sexta-feira, 13 de abril de 2012

Visita à Residência Universitária Feminina



O professor Ricardo Leite, acompanhado de docentes e discentes, fez visitas aos moradores da Residência Acadêmica da UFERSA. A caminhada nas casas e a conversa com os residentes preocupou o canditado, que se deparou com a real situação em que se encontram os estudantes do Campus de Mossoró.





Casas em péssimo estado de conservação, algumas com histórico de desmoronamentos, a deficiência da distribuição da rede de água, demora no atendimento aos pedidos dos residentes, foram as reclamações mais ouvidas. Os estudantes se sentem esquecidos pela instituição, o descaso com o estado da vila é flagrante até nos prédios novos.

Quartos demasiadamente quentes recebem mais pessoas do que o suportado, tornando a permanência na residência extremamente insalubre. A necessidade de um olhar da reitoria voltado para as demandas dos residentes acadêmicos da UFERSA é um dos compromissos de Ricardo Leite.

Na passagem pelas casas femininas as reclamações foram uma constância. A precariedade das instalações e a falta de diálogo com os responsáveis pelas residências foram reclamações frequentes. O professor Ricardo Leite firmou compromisso com a busca pela gratuidade da alimentação para os residentes, conforme ocorre, por exemplo, na UFRN e na UFPB, além da limpeza e manutenção das casas. A efetiva disponibilização do veículo para o atendimento de urgência aos residentes, e a reestruturação da prefeitura com fins de reabri-la enquanto espaço de estudo e convivência, também foram afirmadas. 

A resposta a proposta de uma gestão dialogada diretamente com os residentes foi muito bem aceita entre as estudantes que residem na Universidade. A UFERSA precisa de uma mudança drástica na sua política estudantil, para que os estudantes venham a ter seus direitos preservados.



Instalações da Vila Feminina:






Nenhum comentário:

Postar um comentário