Gestão Participativa

• Implantação de um planejamento participativo;
• Descentralização das decisões;
• Cumprimento e fortalecimento das normas institucionais que serão seguidas igualmente para todos;
• Respeito à autonomia das pró-reitorias, unidades administrativas e acadêmicas, com descentralização de recursos;
• Orçamento participativo, discutido e aprovado, anualmente, com participação de todos os segmentos da universidade;
• Criação de um portal da transparência administrativa, que possibilite o acompanhamento dos gastos e investimentos da instituição;
• Implementação de um programa de manutenção preventiva dos equipamentos e instalações da Instituição;
• Criação de uma política de sustentabilidade (social, econômica e ambiental) na UFERSA;
• Reativação da ouvidoria da UFERSA;
• Fortalecimento da Editora Universitária através da maior aplicação de recursos;
• Ação política junto aos órgãos federais, estaduais e municipais para solucionar a questão do trânsito de acesso aos campi leste e oeste da universidade;
• Envolvimento efetivo da Vice-reitoria nas práticas e decisões administrativas da gestão;
• Desenvolvimento de políticas de urbanização, iluminação e segurança no ambiente universitário.