terça-feira, 24 de abril de 2012

Debate Ufersa-Angicos





 Nesta terça-feira dia 24 de abril, ocorreu o primeiro debate na história do campus UFERSA-Angicos, no qual os candidatos tiveram mais uma oportunidade de expor suas propostas e posicionamentos em relação aos mais diversos assuntos referentes à comunidade ufersiana. Presenciamos mais um belo espetáculo proporcionado pela democracia, com a participação dos estudantes, professores e técnicos que constroem o campus Angicos. De Mossoró, partiram mais de cinquenta apoiadores da chapa UFERSA: Mudar para Avançar, dentre professores, técnicos e discentes, enquanto outros não puderam participar por falta de transporte.

Novamente se destacando frente aos demais, o candidato Ricardo Leite foi bastante aplaudido ao ressaltar a importância de seu vice, Carmelindo, para a construção de uma chapa plural, e ao citar e homenagear o educador Paulo Freire, escolhido patrono da educação no Brasil e responsável pelo programa de alfabetização de adultos  - De pé no chão também se aprende a ler - antes do golpe militar de 1964 no interior do Rio Grande do Norte, inclusive em Angicos.

Dessa vez, os candidatos da situação defenderam propostas da oposição, tais como a consulta à comunidade acadêmica quanto a assuntos importantes, a estruturação dos cursos já existentes, planejamento participativo e políticas de assistência estudantil.
Outro importante momento foi quando Ricardo colocou a inexistência de uma política normatizada e séria de remoção de servidores na atualidade, o que gera problemas de toda ordem, e de políticas de assistência estudantil, tais como transporte, residência e alimentação, tendo por consequência a ocorrência de elevada taxa de evasão.
O que mais se ouvia nos corredores é que a fama do crescimento e da consistência da candidatura de Ricardo Leite era real! Dia 27 se aproxima e a onda 70 toma corpo em todos os campi!